O terrível grupo KKK

 Vocês já ouviram falar do grupo supremacista branco Ku Klux Klan? (KKK)



Caso não conheça esta historia, confira conosco o rastro de sangue e violência deixado por esse grupo que aparentemente mantém suas atividades ate hoje.
Essa organização e formada por um grupo de pessoas que defendem correntes reacionárias e extremistas, tais como a supremacia branca, o nacionalismo branco, a anti-imigração e, especialmente em iterações posteriores, o nordicismo, o anticatolicismo e o antissemitismo, historicamente expressos através do terrorismo voltado a grupos ou indivíduos aos quais eles se opõem.Eles têm clamado pela "purificação" da sociedade estadunidense e todos são considerados organizações de extrema-direita que ficaram famosas por linchar negros judeus e todos aqueles considerados impuros.
O primeiro movimento surgiu na decada de 1860 sul dos EUA para derrubar os governos republicanos durante a Era da Reconstrução, especialmente através do uso da violência contra líderes afro-americanos. Com inúmeros ataques em todo o sul, o grupo foi suprimido por volta de 1871, através da aplicação da lei federal.
Uma das caracteristicas desse grupo são suas roupas bizarras que eram feitos por eles mesmos (1860-1870).


O segundo grupo foi fundado em 1915 e começou a atuar em todo o país em meados da década de 1920, especialmente nas áreas urbanas do Centro-Oeste e Oeste. Ele se opunha aos católicos e judeus, especialmente os imigrantes mais recentes, sendo que ressaltava sua profunda oposição à Igreja Católica.Esta segunda organização adotou um traje branco padrão e usava palavras de código semelhantes como as do primeiro Klan, além de ter adicionado os rituais de queima de cruzes e de desfiles em massa.
A terceira e atual manifestação da KKK surgiu depois de 1950, sob a forma de grupos pequenos, locais e desconexos que fazem uso do nome KKK. Eles se concentraram na oposição ao movimento dos direitos civis, muitas vezes usando violência e assassinatos para reprimir ativistas. É classificado como um grupo de ódio pela Liga Antidifamação e pelo Southern Poverty Law Center. Estima-se ter entre 5.000 e 8.000 membros em 2012. A segunda e a terceira encarnações do Ku Klux Klan faziam referências frequentes ao sangue "anglo-saxão" dos Estados Unidos, que remete ao nativismo do século XIX. Embora os membros da KKK jurem defender a moralidade cristã, praticamente todas as denominações cristãs oficialmente denunciaram as práticas e ideologias da KKK
A pouco tempo uma manifestação em frete ao STF fez referencia a KKK e ao nazismo, alertando as organizações negras e judaicas .


Por isso vos alerto sobre o perigo dessas organizações e pelo que não as apoiem em nome de todos os negros e judeus mortos pelo nazismo!

Comentários